quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

INSÔNIA

Eu como a maioria dos brasileiros sofro de insônia , basta estar preocupada com algo.que cadê o maldito sono. foi embora.Ai ,fico eu andando pela casa procurando oque fazer.madrugada na tv dificilmente tem algo de bom!Até banheiro já lavei de madrugada,pensa! rsrsrrs,isso pra passar o tempo mais rápido.E olha não tem nada pior nessa vida,que ficar andando pela casa feito barata tonta!
O maridão dormindo que é uma beleza! acordar ele nem pensar!Já fiz isso e não foi uma experiência muito boa.Se fizer novamente estou frita,rsrsrr!
Então nada mais me resta senão ficar procurando oque fazer.
Humm!! Geladeira é uma opção!abro, olho por um bom e longo tempo,aliás tenho esse péssimo hábito.Abrir geladeira pra pensar!bebo agua suco enfim oque estiver disponivel.E depois continua a minha maratona madrugada a fora!
A insônia se tornou um tormento em minha vida.
No dia seguinte estou eu; com uma cara de ** feio escrever palavrões!ninguém pode nem falar alto perto da mim que estou explodindo!
Ai vem aquele(a) engraçadinha:
-TPM querida?
ahaaahhahah!
digo:Naõ!
Vou ao médico.Chegando lá digo:
-Doutor não consigo dormir, tenho muita insônia,o senhor por favor poderia receitar uma remédinho pra mim?Ai vem ele com coisinhas naturais!não que eu queira tomar um sossega leão todas as noites,mas convenhamos, essa tal de insônia não tem cura? O peste!
Já aconteceu algo comigo muito engraçado até, por causa da malvada insônia.Engraçado para quem está de fora, pra quem não sabe sou profª a 18 anos e sempre trabalhei em escola Pública com as séries iniciais.
Gente do céu!Essa foi como diz minha irmã Eliana:Foi de cair o ** bunda.Estava eu, alguns dias sem dormir direito.trabalhava no periodo vespertino.Detalhe. todos da escola sabiam q a angela tinha dificuladade em acordar cedo, por isso todos os anos na atribuição de aula já falavam! 1ª série a tarde é da Angela!rsrrs.E não é que me peguei dormindo na última fila da sala.Graças a D. Insônia.rsrsrs acordei minutos antes da minha coordenadora entrar na sala para tomar leitura das crianças.Estava eu ainda meio com cara de sono ,mas espero q ela não tenha percebido ,acho q não pois não falou nada até hoje.Espero que elas não leiam este post.Senão nunca mais me admitiram.(estou fora de sala por opção minha cuidando dos negócios do marido)dando um tempo.Bom mais pra finalizar ,pois já falei muita bobagem.Oque gostaria de deixar são umas dicas para os colegas que sofrem desse mesmo mau.

Conselhos para Dormir Melhor:
*À noite, procure comer somente alimentos de fácil digestão e não exagerar nas quantidades *Evite tomar café, chás com cafeína (como chá-preto e chá-mate) e refrigerantes derivados da cola, pois todos são estimulantes ("despertam").
*Evite dormir com a TV ligada, uma vez que isso impede que você chegue à fase de sono profundo.
*Apague todas as luzes, inclusive a do abajur, do corredor e do banheiro
*Vede bem as janelas para não ser acordado(a) pela luz da manhã
*Não leve livros estimulantes nem trabalho para a cama
*Procure usar colchões confortáveis e silenciosos
*Tire da cabeceira o telefone celular e relógios
*Tome um banho quente, de preferência na banheira, para ajudar a relaxar, antes de ir dormir
*Procure seguir uma rotina à hora de dormir, isso ajuda a induzir o sono

Retirei essas dicas do site:http:www.cerebromente.org.br

A AUTORA
Dra. Regeane Trabulsi Cronfli, médica formada pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Endocrinologia e Metabologia

Um comentário:

Aline disse...

Nossa...eu tb sofro de insonia...mas não é sempre...mas é horrível ficar rolando de um lado pra outro da cama e não conseguir dormir...